O Financial Times publicou na passada semana a lista de finalistas para a edição de 2024 dos “Financial Times Innovative Lawyers Awards Europe”, e a Abreu Advogados destaca-se com a nomeação em duas categorias na área da inovação. Este reconhecimento ocorre um ano depois de a firma ter sido considerada a 16.ª mais inovadora da Europa e a única Sociedade de Advogados portuguesa a vencer um destes prestigiados prémios internacionais.
A Abreu Advogados vê, assim, reconhecida a inovação do trabalho realizado no último ano, com nomeações nas seguintes categorias:
- Innovation in Regulatory Solutions: pelo projeto desenvolvido em Portugal em parceria com o Instituto de Conhecimento junto da AICEP (Agência para o Investimento e Comércio Externo de Portugal), focado na capacitação das PME exportadoras no âmbito da temática ESG, coordenado cientificamente pela Coordenadora do NOVA Green Lab, Lucila de Almeida.
- Innovative Practitioner: reconhecendo o sócio José Eduardo Martins pelo seu longo percurso diferenciador em matérias de ESG, especialmente pelo seu contributo ativo e inovador em projetos de descarbonização, tanto nacionais como internacionais.
A candidatura apresentada pela Abreu Advogados para o programa de capacitação das PME exportadoras no âmbito da temática ESG é um projeto único em Portugal, com o objetivo ambicioso de alcançar duas mil empresas.
A cerimónia de entrega de prémios terá lugar a 12 de setembro, no Museu de História Natural, em Londres. O evento incluirá uma receção com a presença das sociedades de advogados mais inovadoras de toda a Europa, seguida pela cerimónia de entrega dos prémios.
Este reconhecimento reforça não apenas o compromisso da Abreu Advogados com a inovação e a excelência no setor jurídico, mas também a colaboração contínua e frutífera entre a Abreu Advogados e o NOVA Green Lab. Evidencia, ainda, que os objetivos de ambas as instituições estão alinhados, destacando-se como líderes em soluções regulatórias inovadoras e práticas sustentáveis.