NOVA Green Lab na Comunidade de Investigação Interdisciplinar da NOVA

Authors
  • Lucila de Almeida

No dia 6 de Dezembro, a Professora Lucila de Almeida participou do primeiro Workshop de Designing Thinking da Comunidade Interdisciplinar da Universidade NOVA de Lisboa sob o tema Sistemas Energéticos Sustentáveis, com o apoio da Galp.

COMUNIDADE DE INVESTIGAÇÃO INTERDISCIPLINAR DA NOVA (NIRC)

SISTEMAS ENERGÉTICOS SUSTENTÁVEIS

A nossa Visão: rumo a um futuro de energia sustentável para todos

• A NOVA está disposta a estabelecer uma comunidade de indivíduos afiliados à NOVA, de diferentes áreas académicas e origens, ansiosos para abordar a complexidade dos sistemas de energia e enfrentar desafios específicos, com uma abordagem interdisciplinar e sustentável.
  • Ao unir os “investigadores relacionados com a energia” da NOVA numa comunidade, asseguramos que o conhecimento é estruturado num único local, promovendo o pensamento sistémico e abordagens holísticas para a complexidade, e os colegas podem facilmente identificar e criar sinergias internas, e com parceiros externos. Os estudantes da NOVA também serão envolvidos em programas e eventos específicos.
  • A investigação poderá incluir ciência e tecnologia, impacto social e comportamental, aspetos legais e políticos da energia, economia e finanças, com o objetivo de desenvolver soluções inovadoras e impactantes para aplicações do mundo real, alinhadas com os princípios do desenvolvimento sustentável.

Os nossos Objetivos

• Promover e acelerar a investigação interdisciplinar na área dos Sistemas Energéticos Sustentáveis, através de programas e iniciativas concretas.
  • Cultivar uma mentalidade de colaboração interdisciplinar.
  • Gerar e apoiar oportunidades de investigação e inovação (com níveis de TRL mais elevados).
  • Apoiar o desenvolvimento de novas políticas públicas na área da Energia.

A Comunidade de Investigação Interdisciplinar em Sistemas Energéticos Sustentáveis é apoiada pela Galp.

Para mais detalhes, clique aqui.

Authors
  • Lucila de Almeida