Conferência ESG para PME exportadoras: Sensibilização e Capacitação

A aicep Portugal Global, em parceria com o IAPMEI, realiza a Conferência ESG para PME Exportadoras: Sensibilização e Capacitação na qual será apresentado o “Curso ESG de A a Z do Relato de Sustentabilidade”, desenvolvido e produzido pelo Instituto de Conhecimento da Abreu Advogados.

Conferência ESG para PME Exportadoras: Sensibilização e Capacitação terá lugar no dia 12 de março, das 9:30 às 12:00, no Auditório da AICEP, em Lisboa. O objetivo é apresentar o Curso ESG de A a Z do Relato de Sustentabilidade e abordar as questões mais atuais colocadas pelas empresas no âmbito do ESG (Environmental, Social and Governance).

Conheça o programa:

09:30 – 10:00: Receção dos participantes.

10:00 – 10:20: Boas Vindas
Presidente do Conselho de Administração da aicep Portugal Global, Filipe Santos Costa.

10:20 – 10:25: Presidente do Instituto de Conhecimento, Luís Barreto Xavier.

10:25 – 10:45: Apresentação do Curso ESG de A a Z do Relato de Sustentabilidade: o que esperar do curso online de sensibilização e capacitação, Lucila de Almeida, Abreu Chair in ESG Impact, NOVA School of Law.

10:45 – 11:45 Painel ESG para PME Exportadoras: o que ainda está por vir ESG como indicadores transversais, e não setoriais – o que fazer?
José Eduardo Martins, Partner Abreu Advogados

ESG indicadores ambientais
João Pedro Matos Fernandes, Consultor Sénior, Instituto de Conhecimento

ESG e o impacto no acesso ao crédito